
Lembremos que Kotler é o autor do livro fundamental Administração de Marketing, de 1967. Em outras palavras, ele tem imensa propriedade para refletir sobre as transformações pelas quais o setor vem passando desde então — sobre as “eras” do marketing.
De acordo com ele, a fase do marketing 1.0 foi relacionada à “era dos produtos”. Nela, eram os clientes que precisavam se adaptar aos produtos, e as empresas faziam poucos esforços para atender às necessidades do consumidor. Um claro exemplo era a Ford, que só fabricava carros na cor preta.
Já o marketing 2.0 constitui o período em que empresas começam a se preocupar mais com os consumidores. Pois, com o crescimento da concorrência, o cliente começou a ter mais opção de escolha: ele poderia comprar da empresa A ou da B. Esse novo cenário forçou as empresas a perseguirem a satisfação do cliente, algo além de somente atendê-los. Assim, o foco passou a estar no consumidor.
·
·
·
#publicidade #limeira #marketing #limeirasp #marketingdigital #publicidad #semijoias #marketingtips #limeiracity #marketingonline #publicidadeepropaganda #limeirando #marketingstrategy #publicidadedigital #limeiratem #socialmediamarketing #publicidadexterior #limeiracapitaldajoiafolheada #digitalmarketing #publicidades #love #marketingmultinivel #redessociales #luxo #socialmedia