Limeira, São Paulo
019-98816-6701
consultoriadigitalpixel@gmail.com

Blog

Marketing Social de Qualidade

Dicas de marketing 4.0

1. Humanize sua marcaSe, antes, as marcas comportavam-se como empresas que eram — impessoais, “frias” — hoje, isso deve mudar. Uma marca deve representar um ser humano, capaz de criar relacionamentos e estabelecer conexões afetivas.Um exemplo bem-sucedido disso vem do Magazine Luiza. A personagem “Lu”, com seu tom doce e visual delicado, é a garota-propaganda…
Leia mais

O que a sua empresa precisa saber sobre o marketing 4.0

“Inclusivo” é a palavra-chave: antes, o diferencial era a exclusividade de um produto ou serviço; mas, hoje, a marca será mais valorizada pela sua capacidade de incluir mercados emergentes no consumo;Fim das hierarquias: o fluxo de influência e de inovação, que antes era vertical, tornou-se horizontal. No marketing 4.0, as empresas e os consumidores estão lado a…
Leia mais

Cronologia do Marketing 4.0 – Continuação

Quanto ao marketing 3.0, Kotler define que está assentado sobre três pilares: colaboração, cultura e espiritualidade. Esse modelo de marketing possui foco nos valores, e entende o consumidor como ser humano. Logo, deve estar totalmente atrelado ao planejamento estratégico da empresa. Chegamos, então, ao momento atual. E mais importante do que entender a fundo o…
Leia mais

Cronologia do Marketing 4.0

Lembremos que Kotler é o autor do livro fundamental Administração de Marketing, de 1967. Em outras palavras, ele tem imensa propriedade para refletir sobre as transformações pelas quais o setor vem passando desde então — sobre as “eras” do marketing. De acordo com ele, a fase do marketing 1.0 foi relacionada à “era dos produtos”.…
Leia mais

Marketing 4.0 – O Que É?

A explicação chega diretamente do “papa” do marketing: Philip Kotler. Pois é, mesmo com 86 anos, o consultor, professor e autor de marketing estabeleceu novos padrões de pensamento e execução. E a definição para o que é marketing 4.0 vem apenas sete anos depois dele conceituar o marketing 3.0 — que, de acordo com Kotler,…
Leia mais

Atrair Visitantes

Qualquer pessoa ou entidade pode usar do Marketing Digital para divulgar seus produtos e serviços: Empresas, Pessoas Públicas, Igrejas, ONGs, Escolas, Universidades… Uma série de fatores vêm influenciando as pessoas na compra de produtos ou aquisição de serviços: aspectos jurídicos, psicológicos, culturais, basta que saibamos conquistar o cliente da maneira certa.Com um marketing digital de…
Leia mais

Converter Oportunidades

Parece até fácil quando falamos assim. No entanto, isso não é nada simples, pois cada cliente é único e por isso mesmo não se pode fazer estratégias homogêneas.A internet está cada dia conquistando mais pessoas e em três anos, o número de usuários da rede pode ultrapassar os 2 bilhões. Marketing digital, convertemos seguidores em…
Leia mais

Engajar Consumidores

Definimos Marketing Digital como o conjunto de atividades executadas on linepara atrair novos negócios e viabilizar relacionamentos, além de desenvolver uma identidade de marca. Oferecemos um serviço de excelência para engajar consumidores. . . . . . . . #saopaulo #marketingdigital #consumidoresexpress #saopaulocity #marketing #consumidoresgandhi #sp #midiassociais #consumolocal #splovers #midiario #consumidores #saopaulowalk #instagram #consumidoresinteligentes #cidadedagaroa #empreendedorismo…
Leia mais

Brasil e Celulares

As mídias sociais continuam bombando e não devem, em hipótese alguma, ser deixadas de lado no planejamento das estratégias de marketing digital.Com a evolução da internet, as ações de comunicação de empresas se tornaram interativas, permitindo ao consumidor um relacionamento próximo e individualizado com a marca. Nesse contexto, as redes sociais são ferramentas significativas e que não…
Leia mais

Mobile Marketing

Os resultados de um estudo realizado pelo CONECTA, uma comunidade online de pesquisa, apresentado durante o youPIX SP Festival de 2014, comprovam estas ideias. O estudo mostrou que o jovem internauta brasileiro possui, em média, perfil em não uma, mas SETE redes sociais. As mais populares são: Facebook (96% dos entrevistados possuem perfil), YouTube (79%),…
Leia mais